domingo, abril 8

L(Wil)


Hoje vou limpar as impurezas do meu corpo. Tomar um daqueles banhos longos. Vivo num ambiente fértil de pecar, mas quem define o que é pecado? Vou ver na net a primeira definição que encontrar:

"O Pecado sempre foi um termo principalmente usado dentro de um contexto religioso, e hoje descreve qualquer desobediência à vontade de Deus; em especial, qualquer desconsideração deliberada das Leis reveladas. No hebraico e no grego comum, as formas verbais (em hebr. hhatá; em gr. hamartáno) significam "errar", no sentido de errar ou não atingir um alvo, ideal ou padrão. Em latim, o termo é vertido por peccátu."

O que é a vontade de Deus? Gostava de saber. Se calhar é fácil. Segundo a bíblia, Deus criou-nos à sua imagem, e foi só imagem? Ou também À sua vontade? Também temos a vontade dele? Deus está em todo o lado. Será que é porque todos nós temos um pouco dele? Somos um pouco de Deus? Nós, humanos, animais, plantas e tudo o que criamos? Então a vontade, a nossa vontade, a vontade das plantas crescerem, espalhar a semente? A vontade dos animais? Não será essa a vontade Dele? De vivermos? E tudo o que criamos? Tudo o que fazemos crescer, tudo o que construímos e o que realizamos na vida?

God sows his seeds everywhere.

Se seguir essa lógica, então tudo o que fazemos contém a vontade de Deus. Mesmo o que está socialmente ou "moralmente" errado, faz parte dos Seus planos?

Hoje acordei com essa dúvida. Então eu não peco. Só cometo erros, se os cometer, se alguém achar que os cometo. E essa é a vontade Dele.

Ou... Estarei errado?

Sem comentários:

Enviar um comentário