quarta-feira, dezembro 17

mad world


Amizade - uma relação afetiva, entre duas pessoas (ou animais) sem características românticas ou amorosas. Isto é a minha definição. Ontem tive a pensar nisso, quando estava em casa de um amigo meu e ligamos a uma amiga nossa para beber uns copos e jogar uma cartada. Apesar das conversas masculinas serem (obviamente) de conteúdo e caracteristicas diferentes do que conversas femininas ou entre homem e mulher, continuo a não entender certas maneiras de pensar. Infelizmente, a maior parte dos meus amigos e conhecidos - a roçar nos 90% - que não conseguem conceber nos seus cérebros que pode, realmente existir uma amizade entre duas pessoas de sexos diferentes. Estranho? Será? Ou por eu não ter ido à catequese não me foi ensinado "Crescei e multiplicai-vos" e não sigo com uma interpretação qualquer. Qualquer dia ainda parecemos os outros que pensam que o Corão é um livro sobre a guerra eterna contra os infiéis! Lá não está escrito que temos que andar a lutar contra o resto do mundo, tal como na Bíblia não está escrito que as mulheres servem para parir! Ou que elas sejam uma fonte de prazer carnal! Apesar de ser cristão e não católico, conheço minimamente a Bíblia por interesse próprio, e lá encontro varias mensagens de amor e amizade. Mas voltando ao tema principal, acho que muita boa gente não consegue sair daquela forma de pensamento, e não tem coragem ou o que é preciso para admitir que "sim, isto é amizade pura sem maldade ou segundas intenções" e podemos ser quem realmente somos, sermos aceites tanto pelos nossos defeitos como virtudes, e sermos criticados tanto pelo bem como pelo mal, e mesmo assim continuarmos com os mesmos sentimentos. Sim, porque as pessoas podem não tomar tempo para pensar nos sentimentos que pode ter pelas pessoas. Custa assim tanto ser amigo de uma pessoa do sexo oposto, só porque pode existir uma hipotese de ser mais do que amizade? A mim não, e todos os dias da minha vida demostro isso e tento explicar... cambada de casmurros!!!


MMG, és a prova viva disso neste momento, já tantas outras o foram e já não são, outras que vieram e que ultrapassaram essa barreira da amizade, outras que podem ser e por medo de algo mais ou sei lá o quê que ainda não decifrei o código das mulheres e secalhar nem quero, e por ultrapassarem essa barreira que me sobras tu, minha querida amiga! E como eu gosto desta nossa amizade... :)



2 comentários: