quinta-feira, março 5

Uma paixão não se divide


A minha namorada sabe quem eu sou. Sabe de onde vim e para onde vou, o que quero e o que já tenho. Não tem culpa dos meus erros nem do meu passado. Não conhece-o. Não sabe o que o habita, quem mora lá e dos quais fantasmas ainda me perseguem.

Hoje já não tenho namorada. As fantasmas continuam a chamar por mim, lindas musas que cantam e encantam os meus desejos. Hoje quero que essa fantasma se transforme em carne e osso, só para dormir abraçado a ti, ou a algo de ti. Abraçado a ar, abraçado à almofada. Abraçado a ti.

Hoje fui sair. Pus a minha roupa mais discreta, os meus sapatos favoritos, Ck e gel. Dancei. Voltei para casa. Acompanhado. Transpirámos, gememos, gritámos! Para-se. Respira-se. As fantasmas estão a chegar. Recomeçamos. Amanhece e um adeus.

Hoje ela traz a sua pequena mala. Coisas simples, a escova de dentes, a do cabelo. A sua almofada e o pijama de seda. Vivemos como se já morássemos juntos à anos. Ocupa um lugar na cama que sinto que não lhe pertence. Que devia estar outra pessoa.

Hoje celebramos os anos que já passamos juntos. Jantar, vinho e carinhos. Diz que sou um bom marido. Vamos viajar, só não quero que seja para Roma ou outro sitio qualquer em Itália ou Grécia. As fantasmas não iriam gostar.

Nem hoje nem amanhã ela saberá que alguém me deixa dividido. Do outro lado do rio a fantasma diz que sou bom amante. A fantasma que ainda deve gostar de mim.

Amanhã vou ganhar coragem e dizer que sou mau marido. Basta! Que eu só tenho um coração. Que já não a quero ter. Que quero viajar para Roma ou outro sitio qualquer em Itália ou Grécia. Que quero ir com a minha fantasma. Mesmo que ela não queira ir, esperarei com as malas feitas e os bilhetes na mão.

Hoje ainda espero por ti, apaixonado como se acabasse de te conhecer. Apaixonado como da primeira, última e única vez. Como sempre.




Obrigado IG, se não me perguntasses hoje se alguma vez estive apaixonado, não tinha coragem de o dizer ao meu coração que só houve uma única.

2 comentários:

  1. Arriscaria a dizer que foi a melhor coisa que escreveste até hoje...
    Dizer que gostei é pouco!
    Quando se escreve com o coração tudo é mais perfeito!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. tavax inxpiradu...e knd um coraxao dix tamanha verdade nda et pode xer mentira...goxtei mxm mt ja u tnha lidu ha unx mexex atrax mx n xabia ond cumentar...adrei...baxta dixer: - n ha palavrx pa dxcrever...

    ResponderEliminar