terça-feira, janeiro 27

Starting a new journey might not be so hard... or maybe it has already begun

Parabéns! Tu de certeza que não irás ler isto, mas fica aqui a mensagem de tudo de bom para a nova mascote do pips!

Parabéns! Sim, acho que ainda não está o nome decidido, mas espero por novas brevemente!

Parabéns! Ok, não tão parabéns porque eu digo sempre que vou de fato e talvez de gravata mas com uma corda para vocês... 21/3 é sempre um bom dia! Qual é a cor da camisa que levo???

Ainda me lembro à uns dias atrás a minha querida amiga Emma dizia que tinha que bater ainda com a cabeça na parede mais vezes, mas enquanto não desse a mais forte ou as suficientes para seguir em frente, esse tempo que demoraria é o que lhe custa mais a passar.

Ansioso. Sentimento que não nos deixa viver, sempre à espera de algo que aconteça. E enquanto não chegar, sinto-me como a Emma, sinto que assim não consigo encontrar caminho, e quanto mais tempo passa, enfim, as promessas deixam de ter algum significado, as afirmações deixam de ter validade, e temo que as verdades de ontem passem a ser gossip hoje...

Mas ainda tenho uma para cumprir. Faltam cerca de um ano e 3 semanas, ainda não me esqueci, e ela também não. Ela, que me disse no ano passado (que já não falava com ela à uma eternidade, mas uns belos 2 ou 3 anos...) "Como é que posso esquecer-me de ti, João? Claro que não me esqueci disso!"... "secalhar não vai dar... vou estar no Japão" e isso seria estranho para mim. Um encontro, uma promessa de amizade ou um pouco mais marcada à 10 anos e agora que estamos cada vez mais perto sinto uma alegria em conseguir cumprir com isso com a minha querida amiga.

Melhor. Estou a escrever este post à quase duas horas. É incrível o tempo que eu passo em frente ao portátil! Simplesmente a anhar, em que nesses anhanços há musica, paginas da net, demasiado gossip, discussão de casos... sim, a paciente sobreviveu e vai chegar a conhecer os netos que hão-de vir!

Depois das 2200 de quarta feira, vai ser a primeira buba do ano certa! ok, nada de exageros, não levo os suportes de vida atrás, mas pelo menos 3 copitos! Só para me sentir alegre! O dia seguinta vai ser outra estória engraçada. Malas e bagagens para trás, de volta à hometown... é dificil estar tão longe de quem nos viu nascer, e pior é que já há muito que os que me viram crescer perguntam aqui pelo Sousa, e o que é feito de ti? Ainda se recordam, é o João do Entroncamento, a da outra menina filha da tal... Não deve passar deste fim de semana, coach. Ainda sonho em atravessar este sítio tantas vezes por semana como já o fiz outrora, e como fui feliz...


Crescer. Não foi à muito mais que 3 horas que falava nisso. Parte de mim chegou àquela fase em que se cresce tão rapido que faz doer os ossos. Parte de mim já estava à muito tempo à espera disso. À demasiado. Já merecia.

Engraçado. Tanto tempo à espera de ti e finalmente apareces-te. Feliz ano novo para ti, miuda! Pena é que não saibas que escrevo sobre ti também! Mas eu digo-te! E espero que esperes por mim, tal como tinhamos dito um ao outro. Prometido é devido, e que belo sustos agradáveis foste apanhando... E levo para ti uma prenda ;) ah sim, "ox r bigger than mice, despite the 15000 km we have between us..."

E aquela menina que mora no 37 lá do lado norte da cidade? Faz-me confusão... apaixonar-se assim, numa troca de dados... Sim, ainda juntos e para se casar, pelo ultimo inquérito on-line feito ao casal! Mas não deixo de achar estranho. Humanos? Visão? Toque? Presença? No que este mundo está a tornar-se... já não ha cartas de amor, pois são ridículas! O Fernando sabia disso... e eu também as escrevi, com todo o carinho. Já faz uns belos tempos que não escrevo, e tão cedo elas não terão novas minhas...ridículas! Não perco o meu precioso tempo de anhanço a fazer dessas cousas, se é para ser alguma coisa, que o seja! one to one, face to face, with guts! Corajoso, atrevido, ou louco... pois na maioria das vezes é um tiro na femural, podemos não voltar, mas vamos!

E agora tu? Que eu hei-de fazer a mim? Continuas a ser a chuva no deserto, e eu que nasci numa terra com muitos temporais... Lá o mar é mais azul que aqui, o sol é mais dourado que aqui, mas ainda espero 2 anitos para poderes ir comigo e comparar, ao vivo e a cores, se me apaixono por ti de novo, ou se me apaixono por ti de vez...

Time has passed, and I have loved many women. And as they've held me close, and asked if I will remember them, I've said, "Yes, I will remember you." But the only one I've never forgotten is the one who never asked...

Olá! Conta coisas! Uma coisa, duas coisas,... Obrigado pelo caderno! Ainda não escrevi nada nele, é verdade, estou a ser um desnaturado, mas quando não tiver teclas, vou encher aquilo com mil e um poemas, estórias e odes :) Queres ouvir uma teoria daquelas que só tu sabes? Não se pode colocar as pessoas entre os desconhecidos, conhecidos, familiares, amigos e namorado/a/marido/mulher (amor). Certo? temos vários patamares para isso. Se podemos ter vários tipos de amigos, porque não vários tipos de amor? Decerto que já tinha discutido isto uma vez contigo...ok, não conta porque devias estar cheia de sono e tinhas muito mais que fazer no dia seguinte no ist do que eu no atneu... mas continuando, e porque não vários tipos de amor? porque é que racionalmente só nos "apaixonamos" por uma pessoa? Podemos ter vários tipos dentro da categoria paixões/amor! Ok se eu estou a falar disto... Mas aposto que vocês que estão a ler também concordam! Senão reclamações são aceites nos comentários!!!!

Fei mui... que seria eu sem ti? A mulher que mais me fez e faz chorar, a mulher que me fez e faz mais rir, e nenhuma mais irá fazer-me isso tanto como tu. Tantas musicas, tantos quilómetros, tantas viagens, tantos gritos e risos até a barriga doer... e tantas chapadas, murros e pancadaria entre nós! Fomos e somos tudo! Sozinhos, ao pé de amigos, ao pé de todo o mundo! Ainda me lembro da despedida. Fui o primeiro a derramar as lágrimas. Sei que eram tristes, mas cheias de sentimentos alegres (e já são quase 5 da manhã...)
Agora, espero por um convite para jantar este fim de semana... e com isto já tenho a agenda cheia para depois de 4a...ja estou a anhar à muito tempo na net...

Ah, e são 2 pontos por esperares por mim!


e nisto são 7... ai que daqui a nada tenho estágio!


1 comentário:

  1. Isto é tão confuso!!!! =D Onde começa e onde acaba a minha parte na tua vida? o meu pedacinho? :P onde o começa e acaba neste post? Digo e repito: Ai Joao, tantas mulheres na tua vida!!! :D:D E sim, claro que podem haver vários tipos de amizade! Há os pedros e há os joões (ou joãos?) :D Foi aqui que eu obtive os primeiros 2 pontos? esses pontos sao meus? Aiii que eu acho que preciso de uma peruca loira para nao enganar mais ninguem na rua! hehehe

    Beijinhos miudo!!!!! :D ****

    ResponderEliminar