sábado, agosto 22

sim, aceito - 4

- Olá paspalho!
- Olá Mónica, continuas a simpatia de sempre.
Antóni0 senta-se em frente a ela, pedindo um café e ela um chá. Ele está um pouco ansioso, pois pressente que isto não será uma conversa banal mas sim algo que o poderá fazer pensar muito. Os seus olhos estão brilhantes, depois de tanto tempo sem ver quem fora noutros tempos e noutras noites a sua marca no coração, sente o peito a palpitar e o ar a faltar.
- Então, estás mesmo decidido a casar?
- Sim, depois de 9 meses de noivado, acho que já estou preparado. Não achas que é tempo suficiente?
- Não... Se tiveres razões para isso. Sabes, tenho algo para te contar e não gosto cá muito de rodeios.
- Então?
Ela encosta-se à mesa, aproximando-se do ouvido dele e sussurra:
- Ainda sonho contigo todas as noites.
António fica espantado, não pelo facto de ela ter esses sonhos, mas sim coragem para o dizer, em vésperas de se casar.
- Tens noção do que me estás a dizer? Estou noivo! Então depois de tanto tempo que não me contactas vens agora ter comigo para me dizeres isso?
- Olha o que é que queres? Nunca consegui arranjar uma desculpa para vir de França só para te dizer isso!
- Não tens noção do que fazes!
- TU é que não tens noção do que irás fazer amanhã!
- Pois, mas isso é uma decisão minha!
- Ok, é justo. Mas não foi por nada que comecei com esta conversa. Sabes, desde que voltei para a Europa que tenho a vida num caos em termos de agenda. Nunca tive tempo para mim, para pensar nos meus planos. Mas agora que recentemente subi para a parte directiva da empresa onde trabalho já com tempo para mim, comecei a olhar para o teu convite e a pensar que podia ser o meu nome lá escrito.
- Linda história, e onde é que eu entro aí, por acaso?
- Entras nesta história quando logo fores ao meu quarto no hotel e apanharmos o comboio pela manhã.
- Devias escrever um livro, deves ter jeito... imaginação não te falta.
- Pois ficas sabendo que tenho tudo arranjado para ti. Tens emprego na minha empresa, e não vais para lá varrer o chão, tens um departamento só para comandares.
- Acho que a conversa vai acabar...
- Então se queres ficar por aqui, ficas sem saber como seria realizares o teu sonho...Sabes onde estou a passar a noite, por isso a decisão é tua.
António levanta-se em direção ao balcão para pagar a despesa, volta todo transpirado para se despedir, com as mãos a tremer pois com simples palavras pode mudar o rumo da sua vida.
- Mónica, desculpa, mas eu vou ter que ir embora.
- Eu também peço-te desculpa...não devia ter vindo. Nunca tive intenções de vir ao teu casamento, excepto se fosse comigo.
- Larga essa ideia, fomos felizes nos momentos certos, o passado já foi, não entendes?
- E tu não percebes que amanhã podes voltar a ser feliz como antes? Sei perfeitamente que ela não é quem tu mais queres! Não sou parva nenhuma! E o facto de ainda estares aqui a ter esta conversa só aponta para uma coisa: tu ainda me queres!
- Estupidez... Vou-me embora. Já ta tudo pago. - António levanta-se, meio nervoso mas a querer dar a entender que está realmente chateado. Mónica também levanta-se e pergunta
- Dás-me boleia para o hotel?
- Sim, sem problemas.
Entram os dois no carro do António. Em silêncio. Rapidamente chegam ao hotel em que a Mónica está.
- Espero te ver amanhã na igreja.
- Vou pensar no assunto, paspalho.
Quando se vão despedir, Mónica coloca a mão no pescoço dele discretamente e puxa-o para o beijar. António permite.


1 comentário:

  1. Humm... agora queremos saber o que o Antonio vai fazer... :D Nao percam o proximo episodio porque nós... tb nao!!!! :D

    ResponderEliminar